segunda-feira, 13 de abril de 2009

Recuperar

Quem vai à guerra dá e leva. Este ditado, de sabedoria popular, aplica-se muitas vezes no nosso quotidiano. Nem sempre as coisas correm de acordo com as nossas expectativas e isso, quase que inevitavelmente, acaba por conduzir a estados de frustração, intimamente ligados à depressão.
Todavia, quando olhamos para estas situações de vida de uma outra forma, de uma outra perspectiva, acabamos por entender que nessas perdas, dores ou derrotas (conforme quisermos classificar) é-nos dada a chance de alcançar uma vitória sobre nós mesmos.
Ao sermos capazes de dar a volta, a essas situações menos positivas, estamos sem qualquer tipo de dúvida a alcançar um triunfo sobre nós mesmos, pois o comum é ouvir "não sou capaz".
Porém, ao ultrapassar esses obstáculos, os resultados e lucros que daí podem advir são imensuráveis.
Perante isto, o desafio a nós mesmos pode e deve ser encarado como uma oportunidade de crescimento e vitória. Conscientes de que podemos perder uma batalha, mas não a guerra. Um guerreiro nunca morre, às vezes é ferido, mas recupera sempre.

7 comentários:

Cristiana Antunes disse...

"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"
Durante a vida acontece várias coisas mas todas elas têm uma razão, um motivo...
Por vezes acontece coisas que nos parece pessimas (como se o mundo fosse desabar em cima de nós) mas no final vemos que até foi bom isso acontecer... Muitas faz-nos crescer!
E nós, seres humanos, somos sempre capazes de tudo e conseguimos ultrapassar tudo... Basta ter força de vontade! :)

paulo freitas disse...

es mesmo um grande pensador.........es um grande amigo

Adriana Veloso disse...

Recuperar... Nem sempre é uma palavra fácil de ouvir. Pois implica termos sofrido antes e que temos de esquecer, apagar, ultrapassar, algo ou alguém que foi tão importante e que fez parte da nossa vida!
Recuperar... significa levantar, crescer, e ás vezes sofrer...
Recuperar torna-nos mais fortes, melhores! Nunca desistas!

F.C. Dinamo Tirana disse...

Aprendi contigo que em cada queda a vida dá-nos a oportunidade de sabermos o quanto somos fortes. Hoje não desejo cair, mas quando caio sei que me posso levantar e, mais importante, sei que tenho algo a ganhar.
Obrigado por tudo aquilo que me tens dado ao longo da nossa amizade.

MARY disse...

TAL COMO TU TORNEI-ME DUMA GUERREIRA!

Menina do cantinho disse...

Tudo o que de mal na vida nos acontece nos dará um grande ensinamento na vida.
Cair de vez em quando não tem mal, desde que nos saibamos levantar e continuar na guerra.

Unknown disse...

Cair pode não ser muito bom, mas levantar-nos faz-nos muito bem.