sexta-feira, 14 de maio de 2010

Respostas do silêncio...


Por vezes as melhores palavras são ditas no silêncio de um olhar, outras vezes, as melhores respostas são provenientes do silêncio. Na verdade, saber escutar as palavras emanadas do nosso silêncio interior, ou do silêncio gerado por uma "curta pausa" num qualquer relacionamento, pode ser algo extremamente proveitoso.
Uma das vantagens do silêncio é a possibilidade de percebermos até que ponto as pessoas são importantes para nós e vice-versa. Todavia, nem sempre é fácil tolerar o silêncio, pois, quando prolongado, pode gerar o sentimento de solidão, muitas vezes difícil de tolerar. Porém, se nós próprios não tivermos capacidade de nos tolerarmos a nós mesmos, quem nós irá tolerar?

domingo, 9 de maio de 2010

O dia depois de ontem


São memórias, recordações que se despertam pela coincidência gerada pela vida. Sento-me em frente ao portátil, partilho memórias com alguém que desconheço, mas que me faz recordar velhos tempos. Na simplicidade da conversa vamos recordando nomes que nos ligam, sem nunca nos termos cruzado.
Curiosamente, ambos somos originários do mesmo ponto de partida, mas apenas nos cruzamos agora. Porquê? Para quê?
Paro, escuto a minha voz interior e olho para trás. As primeiras palavras da conclusão chegam a conta gotas e dizem-me que é bom recordar, olhar para trás e perceber o quanto evoluímos e o quão fortes fomos ao tomar decisões que nos fizeram entrar num caminho melhor, mesmo que nessa altura não o tenhamos percepcionado.
Ao perceber e ao contextualizar as recordações, despertadas pela simpática estranha, a sensação de bem-estar invade a Alma, gera confiança e segurança necessária para enfrentar novos caminhos, novas mudanças no dia de amanhã, ele que um dia também será o dia depois de ontem...

sábado, 1 de maio de 2010

I gotta felling

Por vezes somos confrontados com o bem-estar imensurável. Quando banhados por este tipo de sentimento / sensação, tudo ultrapassa a lógica e a razão. De facto, quando vivenciamos estes momentos nada importa além de saborear o momento em que apenas existimos. 
Por que há momentos em que o mais importante é existir, sem resistir:-)