sábado, 25 de julho de 2009

Determinação

Nada na vida se consegue sem determinação. Sem querer dizer que esta é a única premissa que nos conduz ao sucesso, digo que esta é uma das premissas mais importantes para nos conduzir o sucesso.
Quando falo em sucesso refiro-me a todas as áreas da nossa vida. De facto, é de extrema importância colocarmos sempre uma dose q.b. de determinação para alcançarmos o nosso objectivo.
Contudo, é frequente ouvir pessoas a lamentarem-se do facto de não possuírem determinação, mas ela existe em todo o ser humano e é uma força fundamental diante das dificuldades, sejam elas de que natureza for.
Com recurso a essa força, somos capazes de transformar os sonhos mais loucos e em realidade ou de alcançar objectivo impensáveis. Vulgarmente, a determinação é chamada de “força de vontade”.
Através desta força motora podemos modificar o que quer que seja na nossa vida, desde que haja determinação ou, se preferir, força de vontade…
Afinal nós somos únicos, especiais e possuímos todos os recursos que necessitamos dentro de nós. Basta usá-los…

5 comentários:

Entre o ceu e o mar disse...

A determinação é um ingrediente para tudo o que façamos na vida, importantissimo para que tudo resulte bem...

Susana

Menina do cantinho disse...

Há momentos que ler mensagens destas faz bem.
Sem palavras.

Obrigado!

Beijinhos

MARY disse...

foi o que me fez acordar para a vida!!! descobri a determinação

Adriana Veloso disse...

Devemos:
- Ir á luta com determinação
- Abraçar a vida com paixão
- Perder com classe
- Vencer com ousadia

O sucesso pertence a qem se atreve..O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo poderá dizer ''Fiz tudo o que estava ao meu alcance'' - Nao se arrependendo, nem ficar a pensar no q poderia ter sido. O mais importante é sentirmo-nos bem connosco próprios!

Ricardo Veloso disse...

É essa determinação, essa garra, essa força que eu quero que tenhas todos os dias nas dificuldades e nas adversidades, lutando e enfrentando a vida com um sorriso no rosto.
Amo-te Filipa