sábado, 18 de julho de 2009

Saudade

Fogem-me as palavras ao mesmo tempo que procuro escrever o que me vai na Alma. Há dias em que os gritos da Alma são exprimidos através de sentimentos, emoções que apenas ganham forma nas palavras, palavras que dão sentido ao sentimento de revolta interior que paira em nós.
Desconheço os motivos desta sensação que me percorre a alma e invade o meu corpo, deixando-me distante, meditativo e em constante avaliação dos sentimentos que me invadiram o ser.
Aparentemente não existem razões para me sentir assim, no entanto, alguma razão me deixou assim. Qual? Não sei! Tão pouco importa. O que mais importa neste momento é deixar as palavras ganharem forma e deixar sair os sentimentos em forma de palavras. A interpretação será feita no fim.
Esporadicamente vivo este tipo de situações, sinto coisas, medito sobre situações, decifro sentimentos e dou sentido aos mesmos à medida que lhes dou forma. Posteriormente, em regra, surgem os motivos da reflexão.
Calmamente ela chega. Aos poucos vai ganhando forma, os sentimentos começam a ganhar sentido e o puzzle a ganhar forma. Descubro lentamente a razão deste estado dúbio em que me encontro e ele tem um nome: saudade.
Há alguns anos algumas pessoas partiram e, nesse momento, vivi muita dor, senti muita solidão e conheci de perto a sensação de vazio que nasce em nós quando alguém parte. Hoje, neste preciso momento, estou a vivenciar a saudade desses que partiram da minha vida e, o sentimento de saudade vem apenas relembrar em mim aqueles que partiram para a eternidade.
Esta revolta é um presente da vida, um momento de sabedoria e reencontro no qual eu e talvez todos aqueles que partiram, que recordo neste momento, nos saudamos e relembramos os tempos passados.

6 comentários:

Menina do cantinho disse...

Apesar de dolorosa, a saudade de alguém é o sentimento mais bonito que existe.
Sentirmos a falta de alguém é a prova maior do carinho que sentimos e o quanto foi, é e será importante para nós.

Menina do cantinho disse...

Mas sentirmos saudades de alguém que não queriamos, não é muito fácil.

Entre o ceu e o mar disse...

Quando as saudades quase nos sufocam não é facil, mas é o sentimento mais bonito e doce, se sentoms saudades de alguém só signica o quanto amamos essa pessoa em todos sentidos e o quanto sentimos a sua falta. Ricardo Obrigado pela mensgem de força no meu blogue não vou esquecer as tuas palavras foram importantes para mim. Dia 23 de Outubro deste mesmo ano faz 10 anos que o meu pai partiu, as saudades não cabem neste universo...

elsa disse...

a saudade e dos sentimentos mais dolorosos k exste....mas tame devemos cosiderar um belo sentimento...porque apenas sentimos saudades de quem realmente marcou a nossa vida, de que nos fez sorrir, sonhar, quem partilhou os ons e maus mometos...por ezes a da prega partidas e afastamo-nos das pessoas k mais gostamos essa partida e encarada com dor e saudade, mas tambem com a certeya k todaa saudade k sentirmos vai nos levar para mais perto da pessoa k gostamos...

Anónimo disse...

Armindo....

Ricardo Veloso disse...

Ola Armindo
Bem vindo ao meu blog.
Espero que volte e critique os textos. É importante para mim.
Abraço
Obrigado