quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Enfrentar a adversidade

Ao longo da nossa vida passamos por altos e baixos. Porém, há momentos em que os baixos parecem maiores que os altos e, por força disso começamos a recear o futuro. Em conversa, com uma amiga, sobre o momento delicado do Sporting,  dei por mim a reflectir sobre isso e a conclusão da análise ao momento do Sporting surgiu-me desta forma: 
"Há momentos na vida em que chegamos a um ponto em que não temos nada a perder, mas algo a ganhar dependendo da forma como enfrentamos esse momento que estamos a viver..."

10 comentários:

Anónimo disse...

A momentos na vida em que risco compensa, o risco de tentar... o risco de que as coisas tenham um desenrolar positivo no meio di que julgavamos perdido :D

Ricardo Veloso disse...

Sem dúvida amiga. Vocês vão dar a volta por cima, nem que seja na próxima época. Mas nada de passar o FCP!

Menina do cantinho disse...

Olá!
Falando de futebol, tenho que ser sincera. Os maus momentos dos outros ajudam-nos a ter bom momentos. Que baile!

Saudações portistas :)

Ricardo Veloso disse...

Olá Menina
Tudo bem?
Essa é uma boa verdade, mas eu não estou feliz porque o Sporting perdeu e/ou foi goleado. Estou feliz porque o Porto ganhou. Só isso...

Nely disse...

Esperemos que o Sporting saiba aproveitar o momento e refazer o que está errado.
A adversidade é uma companheira "ilegitima" e precisa ser derrotada com atitudes correctas e claras.
Também o FCP terá que fazer um pouco mais para atingir o objectivo e porque a luta é de muitos...muitos ficaram para trás.
Leoa de coração (mesmo nos maus momentos).

Ricardo Veloso disse...

Olá Nely
Obrigado por ter aderido ao meu blog. Seja bem vinda.
Sem qualquer sombra de dúvida. Quanto ao "leoa mesmo nos maus momentos", só mostra o seu carácter.

Entre o ceu e o mar disse...

Ola Ricardo,
fantástico texto, mas confesso que ao saborear as tuas, belas, palavras não as associei ao futebol:)

De facto tudo o que tu aqui dizes e muito bem é a realidade, uma realidade bem presente em cada um de nós comuns mortais.
Amei o teu texto assim como todos os outros que tu escreves e partilhas connosco, obrigado do fundo do coração, e não deixes de o fazer é um pedido:)

Espero que tenhas passado um feliz dia de São Valentim

Beijinho, um delicado abraço junto de um doce sorriso:)

Susana

Ricardo Veloso disse...

Olá Susana
Obrigado pelos elogios. De facto, as grandes lições da vida têm a capacidade de se moldar a qualquer situação. O desporto, sem particularizar o futebol, não deixa de ser uma área onde podemos aprender muito sobre a vida e deveríamos inclusive aproveitar esse canal para transmitir mensagens que seriam importantes para o mundo, mas, ao invés disso, infelizmente, passam-se outro tipo de mensagens, que não vale a pena recordar.
Centrando a minha atenção no comentário e no texto que publiquei, de facto a adversidade quando superada tem a capacidade de nos mostrar o quão fortes somos, e no inverso o quanto ainda precisamos melhorar para a superar ou estar atentos para eventuais ataques.
Relativamente ao parar de publicar textos, para já não me passa isso pela cabeça, mas um dia lá terá de ser. Afinal, tudo na vida tem um fim.
Quanto ao dia de S. Valentim, foi tranquilo, pacifico.
Beijinhos

Ana disse...

Ola ricardo!
Eu vou comentar a primeira do teu texto lol nao vou falar de futebol...lol
Em relação ao futuro é sempre receoso tento a nivel pessoal como profissional, nos dias de hoje nao estamos certos de nada nas nossas vidas tudo pode mudar de um momento para o outro quando menos esperamos e nem sempres estamos preparados...em relaçao aos altos e baixos hummm é relativo lolo.
beijinhos :)

Ricardo Veloso disse...

Ola Ana
Tudo bem?
Concordo que nos dias de hoje nada é certo, mas também concordo que nós portugueses, em geral, somos comodistas e por isso enfrentamos as mudanças com dificuldades. Na verdade, a maioria de nós precisa de se sentir seguro para enfrentar o futuro, mas essa é sempre a maneira mais fácil... arriscar não é para todos, confiar nas nossas capacidades é para menos ainda!
Beijokas