segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quem somos?

Nem todas as histórias de vida são pintadas em tons coloridos. Em rigor, há pessoas que passam ou passaram ao longo das suas vidas situações de grande carga emocional, que posteriormente deram origem a comportamentos desajustados, muitas vezes transformados em impulsos difíceis de controlar. Hoje tomei conhecimento de uma história de vida marcada pela tragédia e pela vivência de situações de grande dramatismo.
Ao tomar conhecimento desta história, o pensamento que me invade a mente é simples e muito claro: como pode alguém ter equilíbrio vivenciando este tipo de situações? Até que ponto o nosso percurso de vida influencia aquilo quem somos?
Afinal quem é que somos nós? Um misto da nossa essência e o resultado das influências que sofremos ao longo do nosso percurso? De facto, parece não haver grandes dúvidas que somos resultado daquilo que vivenciamos anteriormente e o meio em que estamos ou estivemos inseridos também contribui para o resultado final do "quem somos".

3 comentários:

Rosinha disse...

Boas amigo...muitas vezes olha-mos para nós mesmos e perguntamos quem somos?a propria vida demonstra - nos quem somos e os nossos grandes amigos tambem...akele abraço

Unknown disse...

Com as dificuldades podemos aprender a crescer e com isso estamos a tornar-nos mais fortes de cada vez que cponseguimos ultrapassar uma situação complicada.
Abraço mano e continua a escrever.

Menina do cantinho disse...

descobri quem sou atraves dos meus actos ao longo da vida.
há uns dias atras descobri tb que sou mais forte do que aquilo que imaginava. Dias piores virao, mas tenho a certeza que palavras que em tempos me disse me ajudarão a ultrapassar isso.

Um muito obrigado por me ter ajudado a reencontrar a verdadeira Rita quando andava perdida.
Agora que me reencontrei utilazarei todas essas conversas novamente. Não para me reencontrar, apenas para não me voltar a perder.

Vou conseguir!!!!

beijinhos